• Paróquia Santo Antônio

Campanha da Fraternidade Ecumênica - Perguntas e Respostas

A Campanha da Fraternidade 2021, que pela quinta vez é ecumênica, nos ensina: a opção pelo Evangelho exige que se assuma a cultura da paz, fruto da justiça. Mesmo se as consequências desta opção forem as críticas, as perseguições e as incompreensões, esse é o nosso compromisso de amor com Jesus Cristo.


Pensando nisso, reunimos as perguntas mais frequentes em nossas redes sociais. Nosso objetivo é contribuir com os fiéis que buscam esclarecimentos sobre o verdadeiro objetivo desta ação, que é viver, verdadeiramente, os ensinamentos do Evangelho neste tempo de tantos desafios.


Vamos juntos refletir:



Dom Walmor compartilha mensagem do Papa Francisco sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021


O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, compartilhou mensagem do Papa Francisco, dedicada à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 (CFE-2021), nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, durante Missas no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais e na Catedral Cristo Rei.


Antes de partilhar a mensagem do Papa Francisco, dom Walmor disse, durante a sua homilia, na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, que a Quaresma é “delicadeza de Deus”, oportunidade para todos se tornarem embaixadores de Cristo. Para ser embaixador de Cristo, dom Walmor explica que não se pode apegar a ideologias – a de gênero, “mas também as que atacam irmãos em gestos e palavras, em escritos, ofendendo a dignidade das pessoas, assentando-se em mentiras”. Dom Walmor explica que os embaixadores de Cristo são chamados a construir a unidade pela escuta do coração de Deus.


Mensagem do Papa Francisco


Ao final das celebrações, dom Walmor leu a mensagem do Papa Francisco, em que o pontífice destaca a importância da Campanha da Fraternidade, compreendida pelo Pontífice como auxílio concreto na preparação para a Páscoa. Destacando a Campanha da Fraternidade Ecumênica, o Papa Francisco ressaltou a importância do diálogo e do ecumenismo, sublinhando que os cristãos têm o dever de serem os primeiros a dar exemplo, abertos ao diálogo ecumênico.


A seguir, leia a mensagem na íntegra


A verdade sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 - Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães


Em sua homilia durante a Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, fez uma análise sobre as origens dos ataques à Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021.


Dom Mol também é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



Fonte: https://arquidiocesebh.org.br/noticias/vamos-juntos-refletir-sobre-a-campanha-da-fraternidade-ecumenica-2021/


59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Horários de Missa

Segunda-feira, às 7 horas

Terça a sexta-feira, às 19 horas

Sábado, às 18 horas

Domingo, às 7 horas 9 horas e 18 horas

DIA 13 - TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Missa às 15h e às 19h (Se dia de semana)

Missa às 15h e às 18h (Sábado)

Missa às 7h, 9h e 18h (Domingo)

Para participação da Santa Missa necessário agendamento prévio na secretaria paroquial ou clicando aqui.

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO | ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE