• Paróquia Santo Antônio

CORONAVÍRUS: o que você deve fazer para se proteger

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, está sempre comprometida com a defesa da vida, com o bem-estar de cada pessoa. A vida é dom de Deus, precioso, e por isso mesmo deve ser preservada e promovida, em todas as suas etapas, da fecundação ao declínio, com a morte natural.

Neste momento, a Igreja se une aos que buscam deter a disseminação do Coronavírus, uma ameaça à saúde de todos, sobretudo, à vida dos idosos e enfermos. Ações simples são muito significativas e, para alcançarem o resultado esperado, dependem da adesão de todos.


Veja abaixo as orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais: (Mais informações no site: www.saude.mg.gov.br/coronavirus/cidadao )


Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, pelo ar ou por contato com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro. As formas mais comuns de contaminação são o contato pessoal próximo, a exemplo do toque ou do aperto de mão, e do contato das mãos com objetos ou superfícies contaminadas,  que  depois são levadas à boca, ao nariz ou aos olhos.


Para se prevenir: lave as mãos com frequência, utilizando água e sabão ou use álcool em gel. Cubra o nariz e a boca com o braço ao espirrar ou tossir. Evite aglomerações se estiver doente, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos pessoais.


Em tempos de pandemia...

O QUE MUDOU NA PARÓQUIA


Em decorrência da pandemia do coronavírus, nossas atividades diárias foram alteradas para evitar que aglomerações no interior da igreja e de nossas dependências pudessem disseminar a doença.  Todas as celebrações estão sendo transmitidas pelas redes sociais da paróquia para que você, mesmo de casa, persevere nas orações.  Além disso, é bom que estejamos em comunhão de oração, buscando apoiar-nos uns nos outros, a exemplo das antigas comunidades, como nos ensina o apóstolo Paulo.







11 visualizações

Horários de Missa

Segunda-feira, às 7 horas

Terça a sexta-feira, às 7 horas e às 19 horas

Sábado, às 7 horas e às 18 horas

Domingo, às 7 horas 9 horas e 18 horas

DIA 13 - TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Missa às 15h e às 19h (Se dia de semana)

Missa às 15h e às 18h (Sábado)

Missa às 7h, 9h e 18h (Domingo)

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO | ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE